Companhia de segurança afirma que mais de 18 milhões de Androids estarão infectados até o final de 2013


Companhia de segurança afirma que mais de 18 milhões de Androids estarão infectados até o final de 2013 (Fonte da imagem: Reprodução/ Lookout)
Apesar de muita gente achar que vírus só apenas encontrados em desktops, deixando seus smartphones sem nenhum tipo de proteção, celulares ao redor do mundo são vítimas de aplicativos e links que os infectam como todo o tipo de malware. Essa propagação de vírus por smartphones acaba comprometendo dados e colocando em risco as informações que você tem no seu celular.
Segundo dados da companhia de segurança Lookout, que tem um app que tenta impedir a entrada de malwares em smartphones, até o final de 2013, mais de 18 milhões de Androids deverão estar infectados por algum tipo de vírus. De acordo com a empresa, o problema de celulares com malwares nos Estados Unidos é pequeno, mas alarmante em outros países.
Por evitar este tipo de problema, é importante que você mantenha seu celular atualizado e com um bom antivírus instalado. Também é recomendado ter muito cuidado com o tipo de links que você acessa ou aplicativos que instala no seu aparelho.

Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

Deixe seu comentário logo abaixo

 
Copyright © 2012 - 2013. Connect News - Todos os direitos reservados.