Padre deixa de lado a Bílbia em papel e usa iPad para celebrar suas missas


Padre deixa de lado a Bílbia em papel e usa iPad para celebrar suas missas 
                        (Fonte da imagem: Reprodução/Jonathan Lins via G1)
A tecnologia está tomando conta de tudo e de todos, aparecendo nos lugares mais inesperados — incluindo a Igreja. O padre Pedro Teixeira, que atualmente realiza missas na Igreja Divino Espírito Santo da cidade de Maceió, trocou a sua antiga Bíblia por um tablet para celebrar os encontros semanais dos devotos.
Segundo o site G1, o pároco possui um iPad 3 com mais de 300 aplicativos religiosos instalados. Entre os conteúdos litúrgicos existentes no gadget da Apple, os preferidos do monsenhor são A Liturgia, O Cristão Orante, A Bíbila Sagrada Católica e Calendário Católico — além de dicionários em dezenas de idiomas e livros digitais sobre teologia.
Em entrevista, o sacerdócio fez algumas revelações interessantes, como o seu interesse longínquo sobre tecnologias. “Desde moço eu gostava de computadores e fui acompanhando a evolução das máquinas. Sempre curioso, aprendi sozinho a mexer nas funções”, comentou ele.

Xô, poeira!

Durante as missas, o pároco costuma chamar atenção dos fiéis que as frequentam para os possíveis benefícios dos eletrônicos quando bem utilizados. “No início, o aparelho eletrônico em minha mão gerou um pouco de estranheza, mas depois as pessoas se adaptaram. De vez em quando algum fiel me conta que comprou um tablet ou que baixou algum aplicativo litúrgico”, mencionou o padre.
Além disso, o clérigo afirma que a adoção do tablet trouxe melhorias para a sua saúde. “O papel da Bíblia acaba juntando ácaro e poeira, o que é péssimo para quem é alérgico como eu. Sem falar do peso, pois o iPad está cada vez mais leve”.

Seguindo a onda

E isso não é tudo. O sacerdócio Pedro Teixeira ainda revelou que está antenado com as redes sociais, incluindo Twitter, Facebook e YouTube. “Sigo o Vaticano no Twitter e já soube que o Papa Bento XVI também entrou na rede social”, disse.
Por fim, o clérigo afirmou que a tecnologia pode aproximar os jovens da Igreja e que tem sugerido para outros padres que façam o mesmo. “Acredito que isso nos aproxima com a sociedade, que está cada vez mais conectada, principalmente com os jovens”, finalizou ele.

Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

Deixe seu comentário logo abaixo

 
Copyright © 2012 - 2013. Connect News - Todos os direitos reservados.